Araxá, 25 de Agosto 2019
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Saúde e Educação

Publicado em:30/07/2014
:: De Olho na Saúde :: Unicentro oferece atendimento odontológico de qualidade para população de Araxá
Unidade conta com quatro consultórios odontológicos totalmente equipados em condições de prestar serviços de alta qualidade

Unicentro funciona na Avenida Dâmaso Drummond

O Unicentro foi inaugurado contando com um novo serviço de odontologia que oferece um atendimento completo em Saúde Bucal. A unidade é equipada com quatro consultórios odontológicos que oferecem atendimentos totalmente gratuitos.

A coordenadora de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, dra. Aparecida da Silva Castro, diz que a Unicentro é uma conquista importante para a população também no que tange ao atendimento odontológico. “O município de Araxá recebe através da Unicentro quatro consultórios odontológicos totalmente equipados em condições de prestar serviços de alta qualidade”, garante ela.

Segundo Aparecida Castro, a Unicentro conta com oito cirurgiões dentistas que poderão atender cerca de seis pacientes/dia cada um deles. “A capacidade de atendimento é realmente muito boa e poderá chegar, portanto, a uma média de 120 atendimentos por mês”, calcula a dra. Aparecida.

De acordo com a coordenadora de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde os consultórios dentários do Unicentro são equipados com aparelhos modernos. “São aparelhos de qualidade que vão permitir atendimentos de excelente resolutividade. Temos os atendimentos básicos em odontologia, são todos os tipos de restauração e os tratamentos de gengiva, ou seja, periodontia, que são voltados tanto para adultos como para as crianças”, destaca.

Há também a sala de escovação onde as pessoas recebem orientações sobre higiene bucal, voltado principalmente para crianças. “Chegamos com esta nova Unidade Base de Saúde Pública há uma cobertura de 95% de toda a nossa população na área odontológica. As consultas devem ser agendadas na secretaria da Unicentro na avenida Dâmaso Drummond, altura da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, concluiu Aparecida de Castro.