Araxá, 22 de Novembro 2017
Clima Agora
21°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Veículos

Publicado em:24/11/2016
:: Especial Veículos :: Inaugurada a sala de aplicação de prova de legislação em Araxá. Entenda
A aplicação da prova eletrônica terá início no dia 2 de dezembro. São dez cabines, com capacidade para até 200 provas/semana

Inauguração ocorreu na quarta-feira, na Secretaria de Segurança Pública

A Prefeitura de Araxá e a Polícia Civil realizaram nesta quarta-feira, 23 de novembro, a inauguração da sala de aplicação de prova eletrônica de legislação de trânsito, que funcionará em espaço cedido pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania.

Participaram da solenidade a vice-prefeita Lídia Jordão, o chefe do 5º Departamento de Polícia Civil, Dr. Heli Andrade, o delegado regional Vitor Hugo Heisler, o coordenador da Divisão de Habilitação e Controle do Condutor (DH) do Detran-MG José Marcelo de Paula Loureiro e o secretário municipal de Segurança Urbana e Cidadania, Élvio Bertoni. Representantes do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Araxá (Consep), da Polícia Civil, Câmara de Vereadores e secretários municipais também estiveram presentes.

A implantação da prova eletrônica começou em agosto pelo Detran de Belo Horizonte e funciona em poucos lugares de Minas Gerais. O novo sistema de avaliação pela internet é mais rápido, econômico e fácil e só foi implantado em Araxá graças ao apoio da Administração Municipal, que repassou os recursos para a aquisição dos equipamentos necessários e cedeu uma sala para a Polícia Civil instalá-los.

A vice-prefeita Lídia Jordão destacou a importância da implantação da prova eletrônica de legislação de trânsito em Araxá e disse que a cidade será muito beneficiada com essa parceria da Prefeitura Municipal com a Polícia Civil.

José Marcelo de Paula Loureiro, do Detran-MG, agradeceu o apoio do prefeito Aracely de Paula e comentou que Araxá é uma cidade diferenciada por ter o envolvimento da administração pública nas questões de segurança.

A aplicação da prova eletrônica de legislação terá início no dia 2 de dezembro. São dez cabines, com capacidade para até 200 provas por semana.