Araxá, 13 de Novembro 2018
Clima Agora
23°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Empresas e Negócios

Publicado em:29/04/2014
:: Associativismo e Sustentabilidade :: Emílio Parolini toma posse como presidente da Federaminas
Posse acontece logo mais, à partir das 20h no Teatro Granada do Minascentro em BH

O presidente Emílio Parolini pretende desenvolver um trabalho fundamentado no as

O empresário araxaense Emílio César Ribeiro Parolini será empossado na noite desta terça-feira, 29, como o novo presidente da Federaminas. A solenidade oficial acontecerá no Teatro Granada do Minascentro, em Belo Horizonte, a partir das 20h. Diversos integrantes do Executivo e do Legislativo estaduais e municipais já confirmaram presença no evento, que reunirá delegações empresariais de todas as regiões de Minas Gerais, de vez que o sistema das associações comerciais se espalha por cerca de 400 municípios mineiros.

O presidente Emílio Parolini pretende desenvolver a frente da administração da Federaminas, nos próximos três anos, um trabalho fundamentado no associativismo de resultados, voltado para a sustentabilidade da Federação e das entidades que integram o sistema. Para tanto, quer fortalecer o apoio ao desenvolvimento do empresariado mineiro, notadamente dos segmentos de micro e pequenas empresas, inclusive através da disponibilização de produtos e serviços de qualidade que atendam efetivamente às necessidades do seu dia a dia.

Esse trabalho será detalhado no dia 30 de abril, das 9 às 11 horas, quando o presidente Emílio Parolini reúne a Diretoria na sede da entidade para avaliar o plano de atividades da nova gestão. O tripé sustentabilidade, capacitação e empreendedorismo passa a fundamentar as ações da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), conforme anunciou o empresário Emílio Parolini após ser eleito para a presidência da entidade.

Emílio Parolini, empresário araxaense de 46 anos, é casado com Mariela e pai de Bernardo e Anabele. Presbítero da Igreja Presbiteriana do Brasil, é formado em Administração de Empresas pela Universidade Fumec/BH e pós-graduado como Agente de Desenvolvimento Cooperativista pelo Sebrae-MG. Desde 2008 atua como vice-presidente da Federaminas, gerenciando a área financeira da entidade.

Ingressou no associativismo na Associação Comercial e Industrial de Araxá (ACIA), através do seu Conselho de Jovens Lideranças Empresariais, que presidiu, tendo coordenado também o Projeto Empreender. Foi presidente da ACIA, quando criou a Fundação Cultural, dirigiu o Banco do Povo, integra a diretoria da Associação Mineira de Panificadores e a da associação nacional do setor.