Araxá, 22 de Julho 2019
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Cultura e Arte

Publicado em:28/07/2016
:: Cultura :: Concessa em Defeito Estufa será a atração de agosto do TRI CICLO Espetáculos
Peça será apresentada na próxima quinta-feira dia 4 no Teatro Municipal de Araxá

Novo trabalho da atriz já é sucesso de público e crítica. Fotos Divulgação

A programação das atividades que celebram os seis anos do projeto TRI CICLO Espetáculos continua no dia 4 de agosto, no Teatro Municipal de Araxá, com a peça Concessa em Defeito Estufa. Sucesso por onde passa, e bastante premiada, a atriz mineira Cida Mendes retorna à Terra de Beja com o mais novo sucesso. Com classificação de 12 anos a atração, gratuita, promete arrancar muitas gargalhadas do público.

De Pará de Minas (MG) Cida Mendes, que atua há mais de 20 anos, apresenta, com a personagem Concessa, a nova produção que relata uma visão diferente de um período em que as mulheres vão vivenciar, mais cedo ou mais tarde: a menopausa. Concessa compara os próprios calores com o aquecimento do planeta, onde de uma forma engraçada e reflexiva retrata o afastamento das pessoas e a irresponsabilidade com o que ironicamente chamamos de mãe.

A realização do evento é uma parceria TRI CICLO Espetáculos e a Fundação Rio Branco, que traz a Araxá a peça que com poucos meses de estreia, já tem sido garantia de público por onde passa.

Cynthia Verçosa e Lívia Ferolla são as idealizadoras do projeto TRI CICLO que já levou cultura através de música instrumental e erudita, dança, circo e teatro para 80 mil espectadores nas cidades de Araxá, Uberaba, Sacramento e Salitre de Minas.

“A Cida Mendes é uma atriz que o Tri Ciclo Espetáculos tem um carinho muito especial. Ela já se apresentou em algumas edições do projeto, levando o jeito humorado e retratando com carinho o bom ‘minerês’. Com uma forma única de tratar o universo mineiro que a gente tanto gosta de ouvir através de causos de fazendas e personagens típicos. Defeito Estufa, o novo espetáculo, trata-se da questão da menopausa, um momento em que a Concessa vem passando e fazendo uma comparação com o aquecimento global\", relata Cynthia Verçosa, diretora artística do projeto TRI CICLO ESPETÁCULOS.

Serviço

- Teatro: Concessa em Defeito Estufa
- Censura: 12 anos
- Quando: 04 de agosto de 2016
- Onde: Teatro Municipal de Araxá (avenida Antonio Carlos s/nº)
- Convites: Retirados no próprio Teatro Municipal no dia do evento
- Realização: TRI CICLO Espetáculos e Fundação Rio Branco