Araxá, 20 de Setembro 2019
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Cultura e Arte

Publicado em:30/05/2016
:: Cultura :: Tri Ciclo Espetáculos e Fundação Rio Branco retomam parceria em Araxá e região. Confira...
Apresentações culturais serão apresentadas para estudantes e comunidade em geral. Programe-se...

Apresentações serão realizadas no segundo semestre em Araxá e região

O projeto Tri Ciclo Espetáculos é realizado pelo sexto ano consecutivo em Araxá e região. No segundo semestre de 2016 ele será apresentado nas cidades de Araxá, Sacramento e Perdizes. A programação inicia na Terra de Beja com o retorno da parceria com a Fundação Rio Branco onde crianças e adolescentes receberão a peça “O Quintal da Guegué e a Bonequinha Preta”. Essa parceria foi iniciada em edições anteriores do projeto Tri Ciclo e retoma agora trazendo cultura para mais de quatrocentos estudantes de Araxá.

A Fundação Rio Branco é uma instituição sem fins lucrativos que atende crianças e adolescentes na área educativa, ambiental e educacional em seis projetos. Atualmente atendendo 480 alunos e alunas com idade entre 3 e 17 anos, oferta ensinamento em Natação, Ginástica Rítmica, Jiu Jitsu, Futsal, Jazz, Ballet, Violão, Flauta. Realiza também projetos importantes e que já fazem parte do calendário dos grandes eventos da cidade, como a 8ª Copa Rio Branco onde 52 equipes de futsal, onde meninos com idade entre 8 a 15 anos competem entre si.

“Essa parceria é importante porque o Tri Ciclo Espetáculos é um projeto sólido e que só vem a somar aos nossos projetos culturais, promovendo melhoria na didática. Já sabia do trabalho da Cynthia Verçosa e sendo parceiros, vai somar com os nossos projetos”, relata o coordenador da Fundação Rio Branco, Ernani Montandon.

Projeto Cultural

Com apresentações de teatro, dança, música instrumental e erudita e circo, o Tri Ciclo Espetáculos já levou cultura para mais de 80 mil pessoas de agosto de 2011 até os dias de hoje. O projeto é aprovado pelo Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, de Incentivo, tendo como patrocinadores a CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração), Laticínios Scala e a Fundação Rio Branco. A iniciativa é realizada por Cynthia Verçosa e Lívia Ferolla em um desdobramento de ações culturais pela região de Araxá, que visa o fortalecimento de ações culturais e a formação de público.

Cynthia descreve a importância dos parceiros, como a Fundação Rio Branco. “Nossa parceria com o Rio Branco Combustíveis é antiga e nesta sexta edição com a Fundação Rio Branco fortalece ainda mais nossas ações. Com objetivo em comum, contribuir proporcionando arte e cultura de forma gratuita para formarmos jovens cidadãos que serão nosso futuro público cultural”, destaca.

“Este ano”, continua ela, “recebemos dois grandes presentes para somar no Tri Ciclo Espetáculos. Fundação Rio Branco e Fundação Laticínios SCALA que além de apoiadores, serão contemplados com oficinas, espetáculos e irão participar na grade de programação do projeto em Araxá e Sacramento, numa troca de experiências e saberes”, complementou.

“Nossas expectativas são as melhores possíveis, em nossa primeira ação em Araxá. Várias escolas serão contempladas e um espetáculo aberto será apresentado para a comunidade com contação de estórias através da música e dos bonecos”, arrematou Cynthia Verçosa.