Araxá, 21 de Novembro 2018
Clima Agora
18°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Esportes

Publicado em:03/07/2014
:: Futebol Profissional :: Campeonato Mineiro da Terceirona começa dia 7 de setembro
Equipes de Ituiutaba, Uberlândia, Araguari e Uberaba participam da competição que contará com 12 clubes

Competição apontará classificados para Segunda Divisão. Foto Reprodução

Agora é oficial: o Campeonato Mineiro da Terceira Divisão terá início no dia 7 de setembro. A competição que apontará os dois clubes classificados para a Segunda Divisão e que portanto enfrentarão o Araxá Esporte no próximo ano, contará com a participação de 12 equipes no total. Da região, participam do torneio o Ituiutabano de Ituiutaba, Portal de Uberlândia, Fluminense de Araguari e Uberaba Sport, que conta com o diretor de futebol Marcelo Araxá.

O Conselho Técnico da FMF foi realizado no princípio desta semana e já contou com a participação do novo presidente da Federação Mineira de Futebol, Castellar Neto.

Fórmula de Disputa

A competição inicia no dia 7 de setembro. A primeira fase será composta por três chaves, com quatro clubes cada, de forma regionalizada. Os times jogam entre si, dentro de cada grupo, em formato de turno e returno. As duas melhores equipes, de cada chave, se classificam para o hexagonal final. Nessa fase, as seis equipes jogam em chave única, em sistema de ida e volta. Dia 17 de outubro é a data limite para inscrições de atletas, sendo que, para a primeira rodada, os clubes devem registar seus jogadores até 04 de setembro.

A composição das chaves ficou assim definidas:

- Chave A: Arsenal, Coimbra, Betim e Funorte
- Chave B: Novo Esporte, Trio, Valério e Nacional de Muriaé
- Chave C: Ituiutabano de Ituiutaba, Portal de Uberlândia, Fluminense de Araguari e Uberaba.