Araxá, 21 de Novembro 2018
Clima Agora
18°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Esportes

Publicado em:02/07/2014
:: Especial Esporte :: Invasão Feminina – Meninas se dedicam ao Tênis em Araxá
Academia conta hoje com grupos especialmente formados por mulheres

A invasão feminina em Araxá é cada vez mais crescente

A Academia de Tênis Jane Porfírio Magriotis está recebendo cada vez mais a participação feminina na pratica do esporte. Atualmente são mais de vinte meninas e adolescentes, além de mulheres adultas que estão optando pelo Tênis como pratica esportiva e de lazer.

A professora Jane Porfírio explica que a academia conta hoje com aulas em grupos especialmente formados por mulheres. São turmas exclusivas com a participação somente de adolescentes e também de meninas menores a partir de 7 anos. “Estou ficando muito realizada com a boa participação feminina nas aulas de Tênis. Inicialmente 90% dos nossos alunos eram do sexo masculino e agora a procura das meninas tem sido muito grande também”, explica Jane.

Segundo ela, é uma grande realização poder contar com a presença feminina na Academia de Tênis. “Especialmente para mim que cheguei a ser profissional do Tênis é uma alegra imensa ver que as meninas estão se interessando pelo esporte. Muitas mulheres que nunca jogaram Tênis estão iniciando no esporte e adorando a experiência. O esporte é muito importante na vida de toda e qualquer pessoa e as mulheres estão cada vez mais marcando presença em diversas modalidades esportivas e o Tênis é mais uma opção saudável e de lazer”, concluiu Jane Porfírio.