Araxá, 22 de Abril 2019
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Política

Publicado em:26/06/2014
:: Em Defesa do Turismo :: Vereador Fabiano Santos Cunha solicita relatório do Tauá Grande Hotel
Parlamentar usou a tribuna da Casa para sair em defesa do principal cartão postal de Araxá

Fabiano Santos Cunha do PRB

O vereador Fabiano Santos Cunha (PRB) está preocupado com o futuro do Grande Hotel do Barreiro. Via tribuna, o parlamentar solicitou ao Grupo Tauá, através de seu presidente, o empresário João Pinto Ribeiro, o encaminhamento de um relatório completo sobre o complexo hoteleiro de Araxá, considerado o principal cartão postal da cidade e um dos mais belos monumentos do interior do Estado.

Via tribuna, Fabiano Santos Cunha se mostrou preocupado com o recente posicionamento do empresário João Pinto Ribeiro e repercutido na imprensa de todo o Estado de que o mesmo estaria convencido de que o Grande Hotel já não seria mais um bom negócio para o Grupo Tauá e que somente não havia feito o rompimento do contrato de arrendamento com o Governo do Estado, a pedido dos filhos. “Trata-se de uma declaração forte e que precisa ser esclarecida”, disse.

Requerimento

No requerimento apresentado ao Grupo Tauá, Fabiano Santos Cunha solicita um relatório completo informando como se encontra o Grande Hotel, estado de conservação e seus leitos e pertences, serviços disponibilizados, taxa de ocupação desde quando assumiram o hotel e as pretensões da Rede Tauá para com o futuro do Grande Hotel.

“Temos informações de turistas e hóspedes do Tauá Grande Hotel que reclamam de serviços e condições do hotel. Como é um patrimônio de Araxá e fundamental para o nosso turismo, temos a obrigação como agente público, de estar sintonizados com este contexto”, destacou o vereador.