Araxá, 20 de Fevereiro 2019
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Política

Publicado em:20/06/2014
:: Reajuste Servidor :: Prefeitura realiza novos estudos e posterga envio de projeto ao Legislativo
Em ofício, prefeito interino justificou não encaminhamento de Projeto de Lei

Projeto era aguardado com ansiedade, na Sessão Legislativa desta semana

A Prefeitura Municipal continua realizando estudos com vistas a conceder o reajuste aos servidores públicos de Araxá. A expectativa era de que o projeto, anunciado na semana passada, fosse encaminhado para a Sessão Legislativa de ontem, terça-feira (17), o que acabou não acontecendo. No final da Reunião, o prefeito interino encaminhou ofício explicando os motivos do não encaminhamento da matéria.

Confira, na integra, o ofício assinado pelo prefeito interino, Miguel Alves Ferreira Júnior:

“Senhor Presidente, venho informar que o reajuste aos servidores públicos municipais que havia comprometido enviar para a sessão de hoje (ontem, terça-feira dia 17), não ficou pronto. Ocorre que ao se fazer os estudos necessários para verificar o índice de reajuste, não foi contabilizados os pedidos das Secretarias de novos cargos e chamamento para posse dos aprovados pelo concurso público.

Desta forma com intuito de zelo pela coisa pública, determinei a confecção de novos estudos, levando em conta todos os cargos novos, inclusive os requeridos no Projeto de Lei 142/2014 que se encontra nesta Casa e dos concursados a serem chamados conforme requerido pela Secretaria de Saúde, em decorrência de TAC.

Assim, não houve tempo hábil para apresentar nesta sessão, o referido reajuste, pelos motivos expostos, que logo os estudos estejam prontos, enviaremos o projeto de lei concedendo o reajuste aos servidores públicos municipais”.

O ofício endereçado ao presidente Sargento Amilton Marcos Moreira foi lido pelo vereador Fabiano Santos Cunha.