Araxá, 18 de Setembro 2019
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Cultura e Arte

Publicado em:09/09/2015
:: Cultura :: Nicolau Sulzbeck encanta na abertura do Tri Ciclo Espetáculos. Se Ligue...
Orquestra, Teatro e Chorinho levam 1.000 pessoas à Praça Getúlio Vargas

Mês de Setembro será de muita cultura e arte em Sacramento. Divulgação

O mês cultural em Sacramento começou em grande estilo. Por quase uma hora e meia a noite da primeira sexta feira do mês de setembro atraiu um público de pouco mais de quinhentas pessoas. A Praça Getúlio Vargas foi o ponto cultural do final de semana no município. “É muito bom ter a oportunidade de uma noite agradável e de música com tanta qualidade em nossa cidade. Parabéns ao projeto Tri Ciclo”, conta o vice prefeito de Sacramento Geraldo Majela Carvalho.

A plateia, com um gosto refinado pela música, aplaudiu cada canção do repertório diversificado, indo de composições de brasileiros a de colombianos. Atração encantou também os turistas, como o engenheiro Adriano Lima, de Uberaba. “Vim passar o feriado na cidade, na casa do meu irmão. Já conhecia o projeto e todas as oportunidades em que assisti me emocionei”, relatou.

A iniciativa é realizada pela Tri Ciclo Produções, através da Lei Rouanet, com patrocínio do Laticínio Scala. Desenvolvido desde 2011 o projeto Tri Ciclo Espetáculos já passou pelas cidades de Araxá, Sacramento, Uberaba e Salitre de Minas, e até então foi assistido por 120 mil espectadores. Na 5ª edição, e pelo segundo ano consecutivo em Sacramento, teve, ainda na Praça Getúlio Vargas, o teatro “Auto da Serra”. Na peça a forma como o sentimento mais puro, o amor envolve os moradores do vilarejo que fica no auto de uma serra. Espetáculo que fez famílias inteiras se emocionarem. “Eu achei muito legal. E gostei de tudo”, diz a pequena Rafaela, de cinco anos.

Na noite do dia 05 de setembro um show que integra estados brasileiros. Uma mineira e uma carioca, Maria Bragança e Maria Teresa Madeira, acompanhas pelo João, percussionista baiano, no concerto inédito “Segura Elas”, que foi a terceira atração do projeto.

Mais de 300 pessoas assistiram a apresentação de chorinho. No repertório das ‘Marias’ interpretação de composições próprias e de grandes nomes de brasileiros como Pixinguinha e Villa-Lobos. “Adoro iniciativas como essa de música gratuita, na praça, ao ar livre. São momentos muito agradáveis”, relata Maria Bragança.

SERVIÇO

- Projeto: 5ª edição Tri Ciclo Espetáculos
- Período: 04 a 25 de setembro
- Locais e horários:

11/09 – Escola Eurípedes Barsanulfo, 20h, música Coral Escola Eurípedes Barsanulfo; e dança “Viva Las Vegas”;

14 a 18/09 – Em 14 escolas, teatro e contação de histórias “Quintal da Guegué”;

18/09 – Casa de Cultura, 20h, teatro “Juízo Final”;

25/09 – Escola Eurípedes Barsanulfo, 20h, teatro “Nilton Pinto e Tom Carvalho”.