Araxá, 21 de Maio 2018
Clima Agora
12°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Polícia

Publicado em:09/06/2014
:: Segurança Pública :: Prefeitura e Polícia Militar implantam Base Comunitária no Urciano Lemos
Inauguração acontece na manhã desta terça-feira (10), no bairro Urciano Lemos

Unidade visa garantir melhor segurança para todo setor norte de Araxá. Foto Repr

A Prefeitura Municipal de Araxá através da Secretaria Municipal de Segurança Pública inaugura amanhã, terça-feira dia 10, às 9h a Base Comunitária Integrada de Segurança Pública na avenida Washington Barcelos, antigo Banco do Povo, no bairro Urciano Lemos. A unidade funcionará em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais.

De acordo com o Poder Público Municipal a implantação da unidade visa garantir melhor segurança para todo setor norte. Este trabalho é fundamental para que a Polícia Militar e os Vigias Patrimoniais da Secretaria Municipal de Segurança Pública consigam de forma mais ampla, estreitar a relação com os moradores deste setor.

A Base Comunitária Integrada é um ponto de gerenciamento policial que tem, também objetivo a prevenção e redução dos índices de violência e criminalidade. “Serão instaladas câmaras de monitoramento no setor com acompanhamento através dos Vigias de serviço na Base Comunitária e ainda será um local destinado ao Registro de Eventos de Defesa Social (REDS), antigo Boletins de Ocorrências (BO), que serão registrados pela Polícia Militar”, destacou o secretário Mauro da Silveira.

A inauguração da sede - Base Comunitária Integrada é fruto de um trabalho compromissado entre a Secretaria Municipal de Segurança Pública e a Polícia Militar de Minas Gerais.