Araxá, 21 de Novembro 2018
Clima Agora
18°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Empresas e Negócios

Publicado em:22/07/2015
:: Empresas e Negócios :: Sebrae lança Projeto da Cadeia Produtiva de Energia. Confira...
A capacitação das micro e pequenas empresas é para atender as demandas de serviços dos grandes negócios

O evento conta com papo de negócio com o consultor Marcos Fábio Gomes Ferreira

Nesta quinta-feira (23), o Sebrae apresenta o Projeto da Cadeia Produtiva de Energia de Uberaba e Araxá. O evento será no Maison Blanche, às 8h30. A ênfase principal do programa será desenvolver com as empresas iniciativas que contribuam para ampliação de mercado, aumento da produtividade e competitividade. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Uberaba e da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) - Regional Vale do Rio Grande.

“Nos últimos anos, desenvolvemos o trabalho focado na cadeia de Energia com cerca de 85 empresas do setor de serviços. Foram várias rodadas de capacitação para que as mesmas estejam cada vez mais preparadas para atender demandas das grandes empresas. Com a competitividade, precisamos investir em novos módulos e ainda reunir micro e pequenos empresários interessados e outros que foram convidados conforme o segmento de atuação”, salienta a analista do Sebrae, Heloisa Tinoco.

Na ocasião, a responsável pelo Projeto de Energia do Sebrae Minas, Simone Mendes, apresentará as diretrizes de 2015. O projeto envolve um conjunto de ações inovadoras para aprimorar a gestão empresarial. As empresas são dividas em grupos, por segmento, com atendimento personalizado de consultores do Sebrae.

O secretário executivo da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig), Mário Campos, foi convidado para demonstrar as potencialidades do setor. Os empresários que já participaram do projeto em anos anteriores, Filipe de Deus Monte (Gigantão Locadora de Equipamentos), Pablo Geovani Max (MPI Eletrônica), farão uso da palavra para descrever os resultados alcançados em qualidade e competitividade após o envolvimento com o processo de qualificação.

Também integra o evento um papo de negócios sobre Como Sobreviver em Tempos de Crise. O convidado é o consultor Marcos Fábio Gomes Ferreira. Ele possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e qualificação em Inovação & Empreendedorismo pela Babson College de Boston (EUA), onde é professor. “Começaremos com o tema Brasil e as crises – Um caso de amor, que é a contextualização das crises que vivemos. Posteriormente, será abordado o conceito de Hipercompetição. Falaremos de Gestão de Crises, em especial apontando as falhas das empresas no cotidiano e, por fim, enfatizaremos a importância das Estratégias Empresariais”, explica Marcos Fábio.