Araxá, 25 de Agosto 2019
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Saúde e Educação

Publicado em:06/05/2015
:: Educação :: Aprovados no concurso já podem consultar datas dos exames pré-admissionais. Confira...
A partir da próxima segunda-feira (11/5), 1.500 professores da Educação Básica vão fazer os exames necessários, conforme estabelecido no edital

Exames começam a ser feitos na próxima segunda, dia 11. Divulgação

A Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) divulgou, nesta terça-feira (5/5), a relação com data e horário para a perícia médica de 1,5 mil professores nomeados, em 30 de abril, para atuação na rede estadual de ensino. A relação está disponível no site da Seplag e os exames começam a ser feitos na segunda-feira (11/5).

As perícias serão realizadas em unidade central ou unidades regionais da superintendência. É de responsabilidade do candidato, acompanhar o cronograma de realização dos exames. No dia da perícia, o candidato deverá apresentar uma série de documentos, além dos resultados de exames laboratoriais exigidos em edital. A lista dos exames, assim como todas as informações necessárias sobre a perícia médica, podem ser encontradas na nota de esclarecimento nº 06, disponível no site da Seplag.

Concurso da Educação

Foram nomeados, no dia 30 de abril, 1.500 professores para atuarem com os anos finais do ensino fundamental e ensino médio. As nomeações são referentes ao Edital Seplag/SEE nº 01/2011, que também inclui professores para os anos iniciais da educação básica, os cargos de Assistente Técnico de Educação Básica, Assistente Técnico Educacional, Analista Educacional, Analista Educacional/Inspeção Escolar, Especialista em Educação Básica/Orientação Educacional e Especialista em Educação Básica / Supervisão Pedagógica. Neste concurso foram ofertadas 21.377 vagas.

Esta é a segunda lista publicada pelo atual governo. A primeira foi publicada no dia 1º de abril e também trazia 1,5 mil nomeados. A atual gestão pretende nomear 60 mil novos servidores para a Educação Básica até 2018. Até o fim do ano serão publicadas 15 mil nomeações, que contemplarão municípios de todas as regiões do Estado.

C/ Agência Minas