Araxá, 25 de Agosto 2019
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Saúde e Educação

Publicado em:06/05/2015
:: De Olho na Saúde :: Campanha de Vacinação em Araxá começará no dia 9 de maio
Objetivo é vacinar algo próximo a 20,5 mil pessoas, 90% da população que compreende o público alvo da campanha

Secretaria de Saúde finaliza detalhes para campanha em Araxá

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) acerta os detalhes finais para a realização da 17ª Campanha Nacional Contra a Gripe em Araxá, que acontece a partir do próximo sábado, dia 9 de maio. Apesar da campanha já estar em andamento em todo o país, por orientação da Superintendência Regional de Saúde, a campanha em Araxá e na microrregião terá início no próximo sábado.

De acordo com a enfermeira coordenadora de Imunologia da SMS, Marcela Mesquita, o objetivo é reduzir a mortalidade, complicações e internações causadas pela doença.

A meta é vacinar 20,5 mil pessoas correspondentes aos grupos prioritários - gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, população privada de liberdade, trabalhadores de saúde diretamente envolvidos com o cuidado de pacientes, portadores de doenças crônicas entre 5 e 59 anos munidos de receita médica que justifique a necessidade da vacinação, diabetes tipo 1 e 2, obesos, imunossupressão e transplantados.

A vacina é contraindicada para quem possui reação anafilática a doses anteriores ou qualquer componente e alergia grave a ovo de galinha e derivados.

No dia 9 de maio, a vacinação contra a gripe ocorre no Centro de Vacinação, Unisul, Unisa, Uninorte, Unileste, Unioeste e PSFs Ana Antônia, João Ribeiro, Abolição, Santa Luzia, Pão de Açúcar e São Pedro.

Nos demais dias a vacinação acontece no Centro de Vacinação e na Unisul, Unileste, Uninorte e Unisa.

Os pacientes acamados e internos em casas de repouso serão vacinados por equipe volante a partir do dia 18 de maio.