Araxá, 22 de Maio 2019
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Polícia

Publicado em:18/03/2015
:: Polícia Militar :: Novo concurso da PM deve abrir 3 mil vagas em todo o Estado. Entenda...
Expectativa é de que edital seja publicado pelo Governo do Estado ainda nesta terça-feira, dia 17

No total serão 1,4 vagas para BH e 1,6 mil vagas para interior. Reprodução

O edital para o novo concurso público da Polícia Militar de Minas Gerais deve ser publicado nesta terça-feira, dia 17. De acordo com o comandante-geral da PM, Coronel Marco Antônio Badaró Bianchini, o governo estadual autorizou a contratação de três mil homens, dos quais 1.400 homens vão trabalhar na Região Metropolitana de Belo Horizonte e outros 1.600 serão deslocados para o interior do Estado.

As provas serão aplicadas ainda neste ano e todo processo de formação dos novos militares deve ser concluído até o fim de 2016.

“Vai sair o edital, agora nós teremos as inscrições e depois nós teremos as etapas do concurso. Meu cálculo é que eles (aprovados) possam começar o curso no início do ano que vem. Acredito que até o final do ano que vem todos já estejam formados”, explicou o coronel.

Bianchini destacou ainda a preocupação em reforçar o policiamento na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde ocorrem a maior parte dos crimes violentos. “Por isso, praticamente metade das vagas é para aqui”, justificou.