Araxá, 25 de Abril 2017
Clima Agora
22°

Pesquisar

***

 

PERSONALIDADE

 

 

A “Personalidade” que apresentamos, além de emblemática, traz o carisma de poucos: DEPUTADO BOSCO.

 

REMINISCÊNCIA...

 

Antes de falar do político, do deputado de sucesso, registramos flashs da vida do araxaense, que teve uma infância matizada pela simplicidade, pelos valores inestimáveis e edificante trabalho.

 

João Bosco nasceu em Araxá em 31 de maio de 1966 é formado em Direito pelo UNIARAXÁ. É filho de Urciano Ribeiro Filho e da saudosa Maria de Lourdes de Jesus. É casado com a médica Jânia Mara Carneiro, pai de dois filhos João Bosco Júnior e Fabrício Bruno Bosco.

 

PERFIL

 

Não é difícil traçar o perfil da personalidade brilhante do Deputado Bosco, sua performance de político bem sucedido garante-lhe as nuances de empreendedor e sonhador de sonhos possíveis.

 

O bom humor e a sensibilidade aflorada o tornam uma pessoa extremamente especial, abrindo alas para o político com “P” maiúsculo. Ultrapassa fronteiras bairristas fazendo mais do que o possível para retribuir a sociedade de Araxá e a da Região, o apoio incondicional que sempre recebe.

 

No seu cotidiano parlamentar, florescem ações revestidas de um potencial gigantesco; surpreendentemente e nada sobressai mais que sua simplicidade autêntica, afabilidade e cortesia constantes no seu jeito de ser; genuinamente um “Mix de Talentos Parlamentares”.

 

VENCEDOR

 

Sabemos que o sucesso é feito por atitudes corajosas e vencedoras. Coragem e disponibilidade para o trabalho sempre foram uma constante na vida de nossa “Personalidade”, levando – o desde cedo à luta para conquistas de ideais maiores.

 

Sempre teve os olhos, mente e coração aberto para todas as lições da vida, aprendeu desde cedo que, é vivendo que se aprende e praticando que se aperfeiçoa. Desta forma, foi alinhavando sua vida destacando-se sempre pela sagacidade em defender seus pontos de vista, com promessas de grandes conquistas.

 

TRAJETÓRIA DE SUCESSO

 

Nossa “Personalidade” começou a trabalhar muito jovem e ainda nos primeiros anos de formação escolar, acumulou à rotina de vendedor de picolé e office boy na antiga empresa distribuidora Brahma e Exposição Araxá, posteriormente atuou também no setor administrativo das empresas Engemar e Magnum Engenharia.

 

Em 1986, ingressou na empresa Arafértil, onde trabalhou por mais de sete anos, na função de comprador. O carisma e espírito de liderança sempre estiveram abraçados à virtude de saber ouvir e o dom de conciliar. Trabalhador incansável foi motivado pelas pessoas que conviva e pela própria vontade a adentrar na vida política como vereador.

 

VEREANÇA & POLÍTICA

 

Iniciou sua carreira política aos 24 anos, em 1992, quando foi eleito vereador. A 1ª eleição, em 1992, foi à porta aberta para mostrar aos araxaenses e seus eleitores sua força de trabalho. Desde ai, sempre foi o vereador mais votado, O número 25.614 foi mágico abrindo novos horizontes e espaços para acontecer uma Política humanista e democrática.

 

Exerceu quatro mandatos consecutivos como vereador na Câmara Municipal de Araxá (1992-2008), sendo que em 1999, foi presidente da Câmara de Araxá. Em 2008, foi candidato a prefeito municipal, ficando registradas sua liderança e poder político.

 

Em 2009 é convidado a integrar a equipe do governador Aécio Neves no importante cargo de Diretor de Captação de Recursos do IDENE - Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais.

 

BACHAREL EM DIREITO

 

O curso de Direito no Uniaraxá, foi uma consequência lógica de quem tem ânsia de adquirir conhecimentos, de ter uma visão holística do mundo e ter uma relação intimista com a retórica.   Deputado Bosco tem a fluência das palavras que é mais expressivo e dinâmico fator de convivência humana, o mais eficaz agente de transmissão cultural. 

 

No curso de Direito, conheceu novas dimensões onde o poder de arguição tem o poder de modificar histórias e fazer histórias. Oferecer soluções e apontar caminhos, sobretudo na seara política que milita - constatamos isto na fluência das palavras, no pensamento articulado e na veemência da persuasão de nossa “Personalidade” - um advogado por excelência!


DEPUTADO

 

Em 2006 com objetivo de ampliar seu campo de atuação nas questões de nossa cidade e região, coloca seu nome, de forma independente, como candidato a Deputado Estadual e recebe expressiva votação, conquistando a primeira suplência do partido.

 

Com este histórico de experiência e reconhecimento político, Bosco é novamente candidato a Deputado Estadual em 2010, sendo eleito com mais de 30 mil votos. Em 2011, ao ser empossado como Deputado Estadual assume a Presidência da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, cargo que não é muito comum, aos deputados “iniciantes” e mesmo assim dá brilho e nobrece o staff dos 77 deputados estaduais de MG. Na eleição seguinte é eleito com expressiva votação, resultado do belo e grande trabalho realizado em prol de Araxá e porque não dizer, de toda a nossa microrregião.   

 

Exerceu com brilhantismo suas funções até o início de 2013, quando assume a Vice-liderança do Bloco Transparência e Resultado e a Vice-presidência da Comissão de Trabalho, Previdência e Ação Social. Atualmente, é o líder do governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e participa, ativamente, de várias comissões no Parlamento Estadual.

 

ESPAÇO EMBLEMÁTICO

 

Ocupa uma grande lacuna que promoveu significativas perdas para Araxá e Região. Nosso deputado mostra de forma emblemática a somatória de ações de sucesso que se destacam pela energia, competência, determinação e pelo comprometimento com que vem exercendo suas atividades parlamentares, engrandecendo a cidade de Araxá e Região.

 

RECONHECIMENTO

 

As honrarias são meros reconhecimentos destinados aos grandes de sentimentos e autores de ações altruístas, sendo a maior delas advindas do povo e de sua gratidão. Aqui elas se concretizam na Medalha Santos Dumont, considerada a segunda condecoração mais importante do Governo do Estado de Minas Gerais, em 2011.

 

Foi honrado, em 2012, com a outorga de três relevantes medalhas mineiras:

 

- Ordem do Mérito Legislativo, outorgada pela Assembleia Legislativa de MG

 

- Mérito Empresarial – Ação Legislativa, outorgada pela Federaminas

 

- Medalha Centenário do DETRAN MG, outorgada pelo DETRAN MG.

 

Em abril deste ano, 2013, por indicação do Governador Antonio Anastasia, é honrado com a outorga da Medalha da Inconfidência.

 

NOTA DA ARTICULISTA: Muito mais vezes do que se imagina a pura persistência, dinamismo e liderança altruísta fazem a diferença entre o sucesso e o fracasso.

 

***

 

ESPECIAL DIA DO PROFESSOR

 

 

PROF. M.E VÁLTER GOMES
PROFA. M.E SEBASTIANA RIBEIRO GOMES

 

“A honra não consiste em receber títulos, mas em merecê-los...”. Recorri às palavras de Aristóteles, pois se adequam perfeitamente ao perfil do casal, que em sua ilibada conduta, coerência e ética, têm contribuindo sobremaneira para a educação de Araxá e Região.  

 

Na oportunidade em que comemoramos o “Dia do Professor” aplaudimos este casal que vivenciam valores inestimáveis. Sua conduta impecável matiza seu cotidiano com absoluta ética e respeito por todos que com eles convivem. Através da exemplar postura do casal, descobrem-se os educadores em permanente busca do conhecimento e do diálogo que promove ações humanistas.

 

No Uniaraxá, desde 1993, Prof. Válter é Reitor da Instituição, desde 2009, numa aplaudida gestão, tem angariado sucesso e conquistas para o Uniaraxá.

 

REITOR

 

O Reitor do UNIARAXÁ se posiciona sempre com estremada sin­ceridade, sem usar meias verdades. Através de sua exem­plar postura, descobre-se a pessoa ativa, generosa, que sabe escutar e ponderar; o profissional competente que se notabilizou pela ortodoxia empresarial e extremada dedicação à docência, onde se destaca como o professor que sabe se fazer querido e respeitado por seus alunos.  

 

No início, por acaso, ao concluir o curso de Administração de Empresas, em 1986, Prof. Válter procurou uma ocupação para o horário noturno, já que, desde os treze anos, sempre teve atividades diurna (trabalho) e noturna (escola).

 

Candidatou-se a professor do Curso Técnico em Contabilidade da Escola Araxá - 2° Grau e começou a lecionar em 1987. Com a abertura do curso de Ciências Contábeis, no Uniaraxá (antiga FACIGE), foi convidado a lecionar a disciplina Contabilidade Geral. Em seguida assumiu o cargo de Coordenador do Curso de Ciências Contábeis e, posteriormente, foi convidado para ser Diretor da FACIGE.

 

De fevereiro de 1987 a maio de 2002, conciliou a vida profissional com o seu emprego na Bunge Fertilizantes (antiga Arafértil) durante o dia, e o ensino no horário noturno. Em maio de 2002, com a transformação das Faculdades Integradas do Alto Paranaíba (FAFI, FACIGE, FADI e FACISA) no Centro Universitário do Planalto de Araxá, assumiu o cargo de Pró-Reitor de Planejamento, Administração e Finanças; logo na transformação da FIAP (Faculdades Integradas do Alto Paranaíba) em Centro Universitário.

 

Diante da impossibi­lidade de conciliar as suas atividades da Bunge com as do Uniaraxá, optou pelo Uniaraxá. Desde 1987 até antes de ser reitor, nunca deixou de lecionar ministrando a disciplina “Empreendedorismo” nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Sis­temas de Informação. 

 

ESTUDOS

 

Durante o tempo de estudo do Prof. Válter, sempre prevaleceu à dedica­ção e a vontade de aprender e crescer profissionalmente. O Ensino Fundamental foi cursado no Grupo Escolar Dr. Eduardo Montandon e na Escola Estadual Vasco Santos e, o Ensino Médio, na Escola Estadual Dom José Gaspar. MG.

 

Prof. Válter  graduou-se em Ciências Econômicas, em 1985, e em Administração de Empresas em 1986. Especializou-se em Contabilidade - Análise e Gerenciamento - Universidade Federal de Uberlândia/Associação Comercial e Industrial de Araxá, em 1990. Também em Gestão Empresarial - Universidade Federal de Uberlândia, em 1993. Fez Mestrado em Contabilidade e Finanças - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SR concluído em 2005. Sua vontade de ir sempre em frente, conquistando novos espaços e mais conhecimento, o fez participar do Ciclo de Estudos de Política e Estratégia-Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra - ADESG EMPRETEC - SEBRAE. Atualmente está terminando o doutorado pela UTAD – Universidade Trás - os  - Montes e Alto Douro, em Portugal.

 

PROFA. SEBASTIANA

 

A doutrina de retidão e honestidade vem do berço, herdada dos pais, Senhora Saturnina Rodrigues de Carvalho e Senhor Antônio Ribeiro de Carvalho.


O perfil de Tianinha é talhado para cumprir metas e vencer desafios. Com grande força de trabalho, tem sua capacidade aflorada de forma discreta, num mix de bom senso, ponderação e absoluta coerência entre discurso e prática. A profissional comprometida perpassa pela mulher forte, com sorriso tímido e jovial. Em sua simplicidade, pontua a cidadã politizada que tem bem definidos seus objetivos e seus conceitos de deveres e direitos.


Depurando esses e outros conceitos, Tianinha é uma pessoa verdadeira, cujas proposições de vida estão seladas na autenticidade, um posicionamento sábio de quem não lê na cartilha do outro e de quem se posiciona de frente e com coragem, para os desafios da vida.

 

PROFISSIONAL

 

A autonomia, a independência faz parte do “DNA” desta competente profissional que tem no “relógio de ponto”, o comprometimento de poucos e a premissa de ser hoje melhor do que foi ontem.    

 

Iniciou sua experiência no mercado de trabalho como caixa no Abatedouro Araxá, caminho que a levou a ser bancária no Banco de Crédito Real de Minas Gerais. O dom docente foi aflorado como instrutora de cursos de informática na Microcamp, talento abonado por sua inteligência privilegiada e competência numa área ainda pouco usual para mulheres. Atuou como analista de sistemas na Capal e analista de suporte ao usuário no Grupo Zema.

 

FORMAÇÃO ACADÊMICA

 

Profa. Tianinha é graduada em Processamento de Dados pela Uniube, curso que por si só é requerente de uma postura moderna e interativa. Contempla as habilidades técnica e de intelecção, contextualizadas na exigência da qualidade e produtividade, capacitação e geração de soluções profícuas dos informáticos.

 

É especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, pelo Uniaraxá; Gestão Estratégica de Sistemas de Informação, pela Unicamp; Análise de Sistemas, pela Unaerp. É Mestre em Administração pela Faculdade Novos Horizontes/BH - linha de pesquisa – “Tecnologias de Gestão e Competitividade”. Uma grande conquista no meio acadêmico.

 

DOCÊNCIA

 

Há quase duas décadas, a convite do saudoso Prof. João Rios Montandon, é professora do Centro Universitário do Planalto de Araxá, atuando na área de Tecnologia da Informação e Comunicação destacando: Inovação, Sistemas de Informação, e Gestão.

 

Seus alunos sabem que além das disciplinas ministradas por ela: Sistemas de Informação, Tecnologia da Informação, Gestão Estratégica de TI, Gestão da Inovação e da Tecnologia, Análise de Problemas e Tomada de Decisão, está sempre em pauta à pontualidade, comprometimento, seriedade e prazer em compartilhar o conhecimento.

 

FAMÍLIA

 

Num compasso harmonioso, faz valer à máxima que ao lado de um grande homem sempre está uma grande mulher. Tianinha que é referencial como professora é também para sua família. Sensível em discernir os interesses maiores da vida, é exemplo para seus filhos de que devemos usar o mesmo peso e a mesma medida para todas as pessoas. Casou-se no ano de 1993, com a Prof. Válter Gomes e Ana Alice e Pedro Augusto, são os filhos do casal, que encantam pela educação recebida.

 

NOTA DA ARTICULISTA: Na oportunidade em que Araxá completa 150 anos, o presente é o lançamento do Centro Cultural, projeto com o apoio da CBMM, através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

 

Conta com uma biblioteca e um anfiteatro de última geração, sendo que o anfiteatro terá capacidade para 500 pessoas.  O projeto está orçado em R$ 25 milhões e deve ser financiado através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). A biblioteca terá dois andares e o anfiteatro. Os recursos serão captados de acordo com a liberação do projeto, a expectativa é que o Centro Cultural do UNIARAXÁ seja entregue em 2017. Um mega presente, advindo da garra e persistência do Reitor do UNIARAXÁ.

 

***

 

EGRESSOS DO UNIARAXÁ
JOÃO BATISTA DOS SANTOS

 

 

CURSO DE MARKETING

 

DNA

 

Conhecido como Joãozinho Uirapuru o egresso do UNIARXÁ, traz em seu DNA, a cultura e tudo que envolve música, teatro, artes e expressões artísticas.

 

Ainda criança, pensava em ser artista, promover e fazer arte. Carismático, fala com a alma quando se refere ao que faz, faz da música o tônico que impulsiona suas realizações artísticas, o que não é tão difícil, pois sua maior motivação vem de seu intimo.

 

É graduado em Marketing pelo UNIARAXÁ, com experiência em marketing cultural, político e ambiental.

 

PRODUTOR CULTURAL

 

Produtor Cultural há 20 anos, com atuação na região de Minas Gerais e outros estados, Joãozinho é compositor e poeta premiado em diversos concursos e festivais no país.

 

Autor de textos teatrais tem significativas participações no campo literário e artístico. Também é redator publicitário e autor de jingles com expressiva participação nos movimentos culturais e projetos sócios educativos. Produtor de shows e eventos corporativos, articulador de campanhas, encontros, seminários e exposições ligados as artes.

 

PIONEIRO

 

Integrante da primeira Associação Cultural da cidade – Associação Artística e cultural de Araxá - AACA, fundada em 1985. Criador de vários projetos ao lado de parceiros da cidade como: Quinta Arte (sucesso nas noites araxaenses entre os anos de 1998 e 2001), Letras, Canções, Cordas e Vocais que trouxe à Araxá, os grandes nomes da MPB como Lô Borges, Belchior, Adriana Calcanhoto, Almir Sater entre outros em intercâmbio com artistas locais.

 

Idealizador da CAMPANHA VÁ AO TEATRO que iniciou em 1992 e que colocou Araxá e região na rota cultural do País, através dos maiores espetáculos em cartaz nas capitais. Foi também idealizador do Projeto Ecoar – Educação Ambiental em 2007, que tem a proposta de levar informação através do teatro para as escolas urbanas e rurais, além de instituições e outros espaços públicos.

 

PROMOTER

 

Seu entusiasmo o leva a ser incentivador da cultura através da promoção de cursos de teatro, dança circo e outros, visando à formação de novas plateias. É sempre parceiro dos maiores eventos culturais do município, como o Festival de Cultura Popular (SESC), Expoaraxá (ARAP), Beleza Sustentável (Convention e Visitors Bureau). No Araxá Cine Festival fez a coordenação de oficinas e workshops.  E desde a criação do “Encontro SESI de Artes Cênicas”, Joãozinho é o coordenador artístico.


Atualmente trabalha em produção mensal com a CAMPANHA VÁ AO TEATRO, que já completa 22 anos, com a Turnê do Grupo Galpão em Araxá e recentemente produção local do FLIARAXÁ.

 

EGRESSO

 

“Ser egresso do UNIARAXÁ representa muito para mim. A satisfação que obtive ao ser graduado no curso que sempre tive aptidão e que nunca tivera uma oportunidade e tempo para realizar este desejo. A realização deste sonho em minha própria cidade e em uma instituição séria e respeitada como o UNIARAXÁ, foi um fator relevante que até hoje colho os frutos por acreditar que um banco universitário pode sim ser um divisor de águas na vida de qualquer pessoa.

 

Após a conclusão do curso, eu entendi que podia alçar voos mais altos e seguir adiante com minha missão de fé que sempre foi trabalhar com arte e cultura.

 

Com o curso de Marketing do UNIARAXÁ, eu passei a gerenciar a minha vocação com muito mais amplitude e pude avaliar que na distribuição e fruição dos bens culturais também poderia haver a possibilidade de gerir um negócio como outro qualquer. E foi assim, que consegui chegar a outros recantos deste país levando minhas experiências e projetos artísticos, contribuindo de alguma forma para o desenvolvimento cultural de outras comunidades”.

 

NOTA DA ARTICULISTA: A campanha “Vá ao Teatro” completa 22 anos e retorna em grande estilo neste ano, trazendo novamente grandes produções nacionais e espetáculos premiados.

 

Idealizada na década de 90, com a Primeira Campanha de popularização do teatro e artes cênicas em geral na cidade de Araxá, a iniciativa hoje chega a outras regiões do país e palcos de outras capitais. Dentre os projetos idealizados e produzidos pela “Uirapurus Arte e Cultura”, os Anos de Ouro da Música - Grandes Tributos e a Campanha Vá ao Teatro, estão chegando a cada ano em novas cidades do país, como Goiânia, Franca, Uberlândia, Passos, São Gotardo e outras da região.

 

UM GRANDE SUCESSO...

 

***

 

SOU PROFESSOR, SOU UNIARAXÁ
PROFA. M.E GISELLE CUNHA MACHADO

 

 

APRESENTAÇÃO

 

É com prazer que apresentamos a Profa. Giselle, sobretudo por ter trazer consigo a adrenalina da juventude e ter o perfil das pessoas que sabem o que querem, e não têm dificuldade para atingir seus objetivos e seguir suas metas.

 

FISIOTERAPEUTA

 

Fisioterapeuta graduada pela Universidade de Uberaba, Profa. Giselle é Mestra em Fisioterapia pelo Centro Universitário do Triângulo - Unitri, com área de concentração na Avaliação do Movimento Humano e Procedimentos Terapêuticos em Fisioterapia.

 

FORMAÇÃO COMPLEMENTAR

 

Pela Universidade de Ribeirão Preto, UNAERP, Profa. Giselle fez Especialização em Fisioterapia Dermato-Funcional. No instituto paulista de estudos sistêmicos, IPES, fez “Aperfeiçoamento em Reeducação Postural Global-RPG”.  Pelo UNIARAXÁ: Extensão universitária em Bandagem Elástica Terapêutica. Avaliação fisioterapêutica e tecidos biológicos. 

 

Extensão universitária em Neurofisiologia do Controle Motor. Extensão universitária em Conceitos Avançados em Alongamento Muscular. Extensão universitária em Prescrição e Confecção de Órteses.

 

Pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Sup. de SP, SEMESP: Formação e Capacitação de Coordenadores de Curso. Drenagem Linfática Global Método Godoy e Godoy.  Fotodepilação com Luz Pulsada pelo “Não Mais Pelo, N+PELO”. Pelo Portal Educação, PE - Doenças Neuromusculares, Fisioterapia Aplicada à Neurologia.

 

Extensão universitária em Workshop Radiofrequência.  Bioset Indústria de Tecnologia eletrônica Ltda. EPP, BIOSET. Portal Educação, PE. Extensão universitária em Ergonomia e Ginástica Laboral para Fisioterapeutas.  E outros mais, já que a busca pelo conhecimento e atualização, é uma constante na vida da professora homenageada.

 

ATUAÇÃO PROFISSIONAL

 

Além de Coordenadora do Curso Tecnólogo em Estética, atua também como docente ministrando a disciplina “História e Fundamentos da Beleza”.  Na Prefeitura Municipal de Araxá, é fisioterapeuta concursada. Teve efetiva participação na elaboração do PPC do Curso de Estética e Cosmética e tem destacada atuação como fisioterapeuta e dermato-funcional em sala particular e domiciliar.

 

PRODUÇÃO BIBLIOGRÁTICA/BANCAS

 

Profa. Giselle tem uma produção bibliográfica ativa através de artigos completos publicados em periódicos, textos em jornais de notícias/revistas, resumos expandidos publicados em anais de congressos e também outros tipos de produção técnica.  Além de orientadora, atua também com a competência que lhe é peculiar nas Bancas de TCCs – Trabalhos de Conclusão de Cursos. Sua participação em bancas de comissões julgadoras é sempre distinguida e aplaudida.

 

DOCENTE

 

Docente do Centro Universitário do Planalto de Araxá UNIARAXÁ, nos cursos de Fisioterapia e Tecnólogo em Estética. Bem como é também, Coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Estética do UNIARAXÁ. Exerce atividades de Fisioterapeuta, sendo concursada pela Prefeitura Municipal de Araxá, desde 2012. Tendo experiência na área de reabilitação fisioterapêutica, com ênfase em Neurofuncional, Reeducação Postural e Dermato-Funcional. Atua principalmente nas áreas de pesquisa em reabilitação neurológica e disfunções estéticas.

 

ESTÉTICA E COSMETOLOGIA

 

Com o grande apelo do mundo para o visual o Curso Superior de Tecnologia em Estética tem como meta principal desenvolver o potencial humano para formar profissionais cidadãos, flexíveis, críticos, empreendedores, com domínio técnico e científico de conhecimentos de estética e cosmética, capazes de planejar, programar, coordenar, executar e supervisionar métodos e técnicas de estética, além de serem capazes de intervir eticamente na sociedade.

 

Além de ter como característica essencial uma formação profissional técnico-científica e humana de excelência nas áreas de atuação da Estética e aptidão para o trabalho em equipe multiprofissional, o curso oferece uma imediata inserção no mercado, por formar profissionais de qualidade diferenciada, e fornecer também à Instituição, meios de desenvolvimento de pesquisas e estudos interdisciplinares nas diversas áreas do conhecimento da saúde da beleza.

 

DIFERENCIAL

 

No curso de Estética e Cosmetologia do UNIARAXÁ o aluno é capacitado para acompanhar as novas tecnologias e tendências de um dos maiores setores do mundo contemporâneo. A graduação em Cosmética e Estética oferece conhecimentos específicos do profissional de estética e também dos profissionais envolvidos, ou seja, nutrição, dermatologia, cirurgia plástica, psicologia, entre outros. Promover a qualidade de vida e saúde das pessoas é uns dos objetivos do profissional da área de Cosmetologia com o diferencial de práticas formativas, aproximação com o mercado de trabalho por meio de parcerias.

 

O UNIARAXÁ oferece o curso superior de Tecnologia em Estética para atender a demanda de um mercado que cresce cada dia mais no Brasil e no mundo, o Mercado da Beleza! É uma área que vem se apresentando cada vez mais aquecida e promissora e um dos motivos é o grande destaque que os assuntos relacionados à saúde e ao bem-estar ganharam nos últimos anos.

 

A oferta deste novo curso pelo UNIARAXÁ demonstra o comprometimento da instituição com o ensino qualificado e com o crescimento regional, na perspectiva de qualificar e formar profissionais capacitados na área de estética.·.

 

SER PROFESSORA NO UNIARAXÁ

 

“Ser professor é abrir caminhos para realizar sonhos. É despertar o entusiasmo e o amor à profissão. É um exercício diário de superação que no UNIARAXÁ temos a possibilidade de ir além, por contar com uma infraestrutura que comtempla conhecimento teórico  e prático, garantindo a inclusão social. O UNIARAXÁ conta ainda com grandes parcerias externas que dão apoio aos projetos de extensão e a iniciação cientifica que são o potencial para formação acadêmica. Trabalhar no UNIARAXÁ é estar com uma equipe que valoriza cada indivíduo em um ambiente de satisfação e realização profissional. 

 

NOTA DA ARTICULISTA: Estética e Cosmetologia é e sempre será uma das profissões do futuro. O Curso Superior de Estética e Cosmética do UNIARAXÁ oferece o conhecimento em anatomia, fisiologia e patologia humana, além do conhecimento específico em cosmetologia, massoterapia, podologia, visagismo, maquiagem, cabelo, pré e pós-operatório de cirurgias plásticas, e os mais modernos procedimentos e tecnologias estéticas do mercado, para a aplicação de tratamentos com aparelhos de ultima geração, voltado para o espírito empreendedor e ético deste profissional. O profissional desta área é considerado o mago que possibilita a realização de sonhos!

 

***

 

EGRESSOS DO UNIARAXÁ
IOLANDA LAYSA CANDIDO GOMES
CURSO DE DIREITO – 2009

 

 

PERFIL

 

Dedicação e comprometimento fazem parte do perfil da filha de Senhor Ildeu Ferreira Candido e Dona Perpetua Maria Candido. Natural da cidade de São Gotardo, Iolanda é casada com Caio Cesar Gomes.

 

FORMAÇÃO ACADÊMICA

 

Graduada em Direito pelo UNIARAXÁ, em 2009, é Pós - Graduada em Direito Processual Civil. O exame da Ordem foi vencido com sucesso - OAB-MG 128.688

 

OPÇÃO PELO CURSO

 

Iolanda cursou Direito por ter tido a influencia da irmã Daniele Cristine Candido, hoje Assessora do Juiz de Direito Ibrahim Fleury Camargo Madeira Filho na Comarca de Araxá.

 

RELATO DA EXPERIÊNCIA ENQUANTO ACADÊMICA

 

"Ingressei no UNIARAXÁ com 17 anos e desde o inicio pude sentir o quanto a instituição se demonstrou preocupada com os alunos. Sempre procurando os melhores professores do mercado dentro das possibilidades, trazendo confiança e segurança a nós alunos. A Semana Jurídica sempre trouxe importantes conhecimentos a nós alunos que pudemos nos inspirar nas brilhantes carreiras dos palestrantes, que sempre foram escolhidos com cautela para agradar aos alunos. A instituição dedicou-se a cada dia com a preparação dos alunos para a temerosa prova da OAB. Enquanto acadêmica procurei dedicar-me e fazer um bom curso, o que sem duvida gerou resultado positivo, pois a aprovação na OAB foi alcançada na primeira prova e com excelente nota. Enfim, Eu fiz UNIARAXÁ, minhas irmãs fizeram UNIARAXÁ, meu Pai faz UNIARAXÁ, meu marido faz UNIARAXÁ e vários amigos fazem UNIARAXÁ. Eu recomendo e aprovo!"

 

VIDA PROFISSIONAL

 

As atividades profissionais de nossa egressa sempre estiveram linkadas ao seu objetivo maior: sua carreira jurídica que tem foco na Área Cível, Empresarial e Trabalhista. Atou como secretária no Curso Preparatório para Concursos Públicos – Praetorium de 2004 a 2006.

 

No Tribunal de Justiça Estado Minas Gerais – Fórum “Tito Fulgêncio” atuou em serviços diversos na Secretaria da 3ª Vara Cível da Comarca de 2006 a junho de 2009, oportunidade que foi estagiária, em estágio remunerado através de Convênio firmado entre o TJMG e a Prefeitura Municipal de Araxá. Também no Tribunal de Justiça Estado Minas Gerais – Fórum “Tito Fulgêncio”, como estagiaria no Gabinete do Juiz da 3ª Vara Cível – Dr. Ibrahim Fleury de Camargo Madeira Filho junho de 2009 a janeiro de 2010. Posteriormente foi contratada a título precário pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais de janeiro de 2010 a julho de 2010. Em agosto de 2010 atuou na Ama Advocacia e até a presente data na empresa JR Costa Advogados Associados. Em 2013 foi aprovada no Concurso Publico no ano de 2013 para o cargo de Advogada do Município de Tapira.


UNIARAXÁ

 

“O UNIARAXA é uma Instituição organizada e que proporciona aos estudantes de Araxá e Região a oportunidade de crescimento educacional de alto nível. Trata-se de uma instituição que vem crescendo a cada dia, apresentando novos cursos e crescimento com qualidade da estrutura física, o que sem duvidas é uma grande vantagem para o povo de Araxá e Região. O UNIARAXÁ forma a cada ano grandes profissionais, sobressaindo-se sempre como uma das melhores instituições de ensino da Região em vários índices Nacionais. Eu fui UNIARAXÁ e tenho orgulho de ter feito parte dessa família!".

 

NOTA DA ARTICULISTA: A escolha da profissão de advogado deve ser, como qualquer outra, pautada pela análise e reflexão saudáveis e sensatas das habilidades e desejos profundos da alma, pois que nascemos com uma missão a cumprir, o que torna a escolha da profissão uma decisão árdua, mas dignificante. Ou seja, há que se ter vocação, talento, predestinação.

 

Ser um advogado bem-sucedido, ao contrário do que muitos possam pensar, está muito distante do imediatismo ou do "lance de sorte" que faz trazer para o escritório o patrocínio "daquele" inventário, "daqueles" honorários de sucumbência e "daquele" contrato, cujas cifras sejam milionárias.

 

Ser um advogado bem-sucedido é fazer com que as oportunidades permitam que tudo isso aconteça, mas, que por trás das cifras milionárias, o cliente possa encontrar um profissional que, antes de tudo e durante todo o curso de sua carreira, tem por hábito preocupar-se com o seu autodesenvolvimento e de sua equipe, que tem por hábito pautar sua conduta nos princípios fundamentais da saudável convivência humana.

 

Assim, é preciso rever os hábitos de hoje, pois, sem dúvida alguma, essa é a matéria-prima do seu destino... Do seu futuro.

 

***