Araxá, 22 de Abril 2018
Clima Agora
18°

Pesquisar

Você está em

Colunas

Fisioterapia

Publicado em:11/12/2017
:: Saúde e Bem Estar :: Tratamento Desportivo para atletas amadores ou profissionais. Entenda

Se você já sentiu dores após um treino, uma corrida, uma competição, saiba que o Tratamento Desportivo é a técnica mais indicada para sua preparação e alívio de dores. Foto Divulgação

O Tratamento Desportivo, não é só uma maneira de reabilitar, mas sim uma forma de cuidado da sua qualidade de vida.

Diferente da terapia para relaxamento, a reabilitação desportiva é uma ótima ferramenta para preparar e recuperar o sistema músculo-esquelético (musculatura) para aqueles que praticam exercícios físicos e/ou são atletas profissionais e amadores.

Para todos os indivíduos que praticam um esporte ou aqueles que pratica atividade física é fundamental conhecer mais sobre o que é o Tratamento Desportivo, pois através das técnicas corretas e aplicadas por profissionais capacitados seus rendimentos irão aumentar consideravelmente.

Se você já sentiu dores após um treino, uma corrida, uma competição, saiba que o Tratamento Desportivo é a técnica mais indicada para sua preparação e alívio de dores, pois através das técnicas que se dispõe neste tratamento irá melhora a circulação sanguínea e ajuda a eliminar as toxinas existentes na musculatura.

Este tratamento é indicada tanto para amadores e profissionais e pode ser feita na pré e pós-competição e/ou atividades físicas.

As técnicas agem nas dores do atleta, mas é indicada não só quando se tem lesão e sim, principalmente, para prevenir lesões.

O tratamento desportivo pode ser feito nos dias do treinamento ou em dias intercalados. Após competição serve para relaxar a musculatura que foi sobrecarregada devido às competições.

Dentre os diversos benefícios desta técnica, podemos destacar:

- Prepara a musculatura para o exercício.

- Aumenta a circulação sanguínea.

- Elimina as toxinas da musculatura.

- Previne lesões da musculatura e tendões.

- Tonifica o tecido muscular.

- Estimula a produção de adrenalina.

- Alivia as dores pós-treino.

Mesmo que você não seja um atleta é interessante conhecer estas técnicas terapêuticas para melhorar ainda mais os resultados esperados.

O ideal é utilizar todas as técnicas do tratamento desportivo como forma de prevenção de doenças e fonte de melhoria na execução da prática esportiva do indivíduo. Elevando ao máximo seus resultados almejados.

Um abraço e até a próxima...
Fisioterapia
Felipe Fernandes Brito da Rocha E-mail: Colunista desde: Novembro 2017 Especialista em Fisioterapia esportiva.

Especialista em Fisioterapia Cardio-pulmonar.

Especialista em Fisioterapia neurológica.

Especialista em Fisioterapia traumato-ortopédica.