Araxá, 22 de Novembro 2017
Clima Agora
21°

Pesquisar

Você está em

Colunas

Estratégia e Liderança

Publicado em:09/09/2014
:: Novo Colunista :: Gilclér Regina - Quem Fabrica a Crise é a Expectativa! Confira...

Gilclér Regina é palestrante motivacional

“Quando você espera pelo pior, geralmente ele acontece”.

Não sou economista de formação e nem de informação. Sou palestrante motivacional, de estratégica e liderança.

Porém, no dia a dia no mercado percebo que quem fabrica uma crise geralmente é a expectativa de esperar pelo pior. E esperando por tempos difíceis você não tira o dinheiro da poupança, isto é, das suas reservas, para trocar de carro, comprar bens de consumo, roupas, óculos, o que for, deixa de ir a restaurantes, cinemas, deixa de tirar férias, passeios etc...

Pelo contrário, você pensa: “Deixa eu guardar porque posso precisar”.

Quem é o culpado disso? Vejo uma grande responsabilidade em ações governamentais equivocadas, aumento desenfreado de impostos (e sempre ouvimos em reforma tributária que na prática tem isso, aumentos...) e na outra vertente o culpado é a mídia que precisa de notícias diárias e dá-lhe crise.

Como motivador de pessoas não vejo mágica na vida. Existem resultados. E estes só acontecem quando você consegue unir conhecimento + trabalho + atitudes (isto é, decisões e comportamentos). Acontece aí o sucesso! Os motivados fazem... Os desmotivados reclamam. E neste caso, dá-lhe crise.

Ou seja, a regra é remar contra a maré porque remar a favor é muito fácil. Para descer o rio não precisa nem de esforço.

A mesmice se pertence. Os mesmos não fazem sucesso. Quando o negócio é bom para todo mundo não é bom para ninguém. Quando você fica doente o cara da farmácia ganha dinheiro, o taxista, o hospital, o médico, o laboratório etc...

Sucesso na crise, resumindo a ópera: “Ver o que todo mundo vê e enxergar diferente. Não basta fazer melhor, é preciso uma forma de fazer diferente, isto é, que diferencie você da multidão, ou seja, seu trabalho, seu serviço, seus produtos, sua empresa de todo o mercado”.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
Estratégia e Liderança
Estratégia e Liderança E-mail: Colunista desde: Setembro de 2014 Gilclér Regina é palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs motivacionais que já venderam mais de cinco milhões de exemplares. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, Banco do Brasil compram suas palestras. Mais de 3.000 palestras realizadas no Brasil e em outros países.