.O deficiente físico de Araxá tem uma importante parceria para sua inclusão social. Trata-se da FADA, entidade que assiste ao deficiente físico, proporcionando-lhe tratamento médico/psicológico,odontologia, fonoaudiologia,fisioterapia,oficinas de trabalho, além de encaminhamento para o mercado de trabalho.

A FADA sobrevive com doações expontâneas da comunidade e com o estacionamento rotativo pago nas principais ruas da cidade

Ajude a FADA ajudar. Não deixe de pagar o estacionamento rotativo das ruas. Mesmo que seja por apenas alguns minutos de parada do seu veículo. São apenas hum real, de cada um que numa somatória garante o funcionamento da FADA.

FADA é finalista de Prêmio Nacional na categoria Terceiro Setor


Prêmio de destaque nacional tem parceria com a Rede Record de Rádio e Televisão
A Associação de Assistência à Pessoa com Deficiência de Araxá (FADA) é uma das finalistas do Prêmio Sentidos, realizado anualmente pela Revista Sentidos. O prêmio, em sua segunda edição, tem como objetivo divulgar e reconhecer as histórias de superação de pessoas com deficiência e mostrar as realizações em prol da inclusão social e econômica desenvolvidas por instituições do terceiro setor, empresas e Poder Público.
O Prêmio é uma iniciativa da Revista Sentidos, AVAPE, Instituto Ressoar, Rede Record de Rádio e Televisão, e com o apoio da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, ADVB - Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, Editora Escala, Grupo Cipa (REATECH), Revista Reação, The Key, Net Cidade e Trama Comunicações.

Nesta segunda edição praticamente todos os critérios de avaliação e categorias participantes foram mantidas, com uma única diferença que é a introdução do Júri Popular que irá eleger, através de uma votação pelo site www.sentidos.com.br o caso preferido da maioria entre os três finalistas de cada categoria.

No total foram 636 inscrições recebidas pela internet, por carta e até mesmo de forma pessoal, nas seis categorias disponíveis para participação do público, vindos de 13 estados da federação. Assim como na primeira edição, a categoria que teve maior adesão foi a Gente como a Gente, seguida por Talentos Especiais com destaque para Artes e Esportes.

As pessoas com deficiência física foram o maior grupo por tipo de deficiência, totalizando mais de 2/3 do total de participantes. Um outro fator que chamou à atenção nesta oportunidade foi uma significativa redução do número de instituições do terceiro setor.

Próximas Etapas:

- Dia 10 de março serão divulgados os três vencedores de cada categoria;
- Dia 11 de março terá início a votação do Júri Popular através do site www.sentidos.com.br;
- Dia 17 de março a Comissão Julgadora se reunirá na sede da Secretaria Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência para apontar a colocação dos vencedores;

- Dia 04 de Abril acontecerá a cerimônia de entrega do Prêmio Sentidos com a participação dos três vencedores de cada categoria.

O evento de premiação está marcado para o dia 04 de abril de 2009 a partir das 19h no Pavilhão Imigrantes durante a realização da REATECH, maior feira de reabilitação e inclusão de pessoas com deficiência da América Latina. Para mais informações sobre a feira e fazer sua inscrição gratuita acesse o site www.feirasnacipa.com.br/reatech/

Categoria Terceiro Setor

A Associação de Assistência a Pessoa com Deficiência de Araxá (FADA) concorre na categoria Terceiro Setor com outros nove finalistas. São eles: Associação Brasileira de Basquetebol Aquático, Associação de Cegos do Estado do Ceará, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itatiba, Associação dos Deficientes de Rio Claro, Associação dos Paraplégicos de Uberlândia, Associação Projeto Tamtam, Associação Toledense dos Atletas em Cadeira de Rodas, Movimento Superação e Rede Brasileira de Cooperação ao Desenvolvimento UNEPE.

 
ssss